segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Desfile Cívico

***
Tudo começou assim, muitos preparativos,professora Magda em toda produção artistica,e a professora de artes Ana Cristina e toda equipe escolar se uniu para a realização do evento.



***

PREPARATIVOS PARA O DESFILE CÍVICO EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE FERRAZ DE VASCONCELOS

Nas Aulas de Arte, os alunos retomaram o trabalho de releitura de obras de Arte para poder levar à avenida, uma parte de seu trabalho.
Participaram desta retomada alunos dos 2ºs., 3º. e 5ºs. anos. Utilizamos obras que os alunos já haviam trabalhado no início do ano, revendo, retomando e observando-as de uma nova maneira e/ou apenas de novo, as salas refizeram as suas versões das obras, ao final, cada turma, em votação, elegeu os representantes da turma para realizá-la em tamanho maior, para poderem ser usadas no desfile. Cada turma trabalhou uma obra, sendo assim: 2º. Ano – Gato, de Gustavo Rosa; 3º. Ano – Abaporu, de Tarsila do Amaral; 5º. Ano – O Encontro, de Lasar Segall. Também contamos com a participação de professores e funcionários, sejam nos adereços, figurinos e também em outras obras que representarão a escola: Um dia novo, de Romero Brito ( releitura feita em forma de quebra-cabeça, em 6 peças) e Chico debulhando milho, releitura feita por Maurício de Sousa da obra de Almeida Júnior – Caipira picando fumo, reproduzida por nossa professora de Arte Ana Navarro.








2ºs. Anos A, B e C

A obra Gato foi feita pelos alunos no início do ano, retomada agora, eles fizeram primeiro o gato de cada um, do jeito de cada um, só depois voltamos ao gato feito pelo artista e já trabalhado por eles... Os próprios alunos, auxiliados pelas professoras, escolheram seus representantes: Caíque, Vitória Santos e Alexandre, que realizaram o trabalho com muita alegria e orgulho de serem os representantes dos 2ºs. anos...








5ºs. Anos

A obra O Encontro foi escolhida não só pela retomada das releituras, mas também por sua temática estar bastante próxima dos alunos, um casal: os pais dos alunos, o interesse que começa a despertar-nos mais velhos da turma... Em fim, o ato de encontrar-se com alguém, inclusive com a Arte!







Enfim chega o dia do desfile...











A DIREÇÃO desta unidade escolar AGRADECE ao empenho de todos!

Um comentário: